Resultado de imagen de microplasticosOntem deixei a porta do meu gabinete aberta. Foi graças a isso que ouvi uma colega com que mal troco um “bom dia” falar com outra colega no corredor enquanto lhe dizia que uma terceira colega fazia um espaço de televisão para uma estação de televisão da extrema direita (fascista) espanhola e dizia-o com prazer, mesmo orgulho, que alguém da sua malta fizesse propaganda fascista.

Não podia acreditar. É uma pessoa com boa formação. Posso crer que os semi-analfabetos da extrema direita tenham já a pele impregnada da bandeira da pátria, mas como assim as pessoas com boa formação?

Pareceu-me muito grave, por isso procurei uma explicação. Pescudei sem descanso até que descobri que alguém ficou a saber que os microplásticos que já aparecem em toda a parte e são engolidos pelas pessoas em todo planeta, podem ser manipulados patrioticamente para estes colegas os assimilarem no seu organismo. Enfim, pode ser que o fascismo já seja transmitível pelos alimentos. Atenção ao que comem, talvez devam vigiar que não apareça algum género de corante, se calhar com as cores vermelha e amarela e um nome como E-2000 ou outros parecidos com esse.